terça-feira, 11 de setembro de 2012

Entrevista com Getúlho Vargas

-Em que ano você nasceu Getúlio Vargas?
-Eu nasci 19 de abril de 1882.
-Por quanto tempo você governou?
-Logo no começo era provisório, mas depois que eu entrei não queria mais sair, e governei durante 15 anos, que foi de (1930-1945).
-Quais foram as principais mudanças introduzidas pela constituição de 1934?
-Eu criei alguns básicos que precisava que foi o voto secreto, o voto feminino,
justiça eleitoral, o ensino primário gratuito, a nacionalização progressiva, e os direitos trabalhista?
-E você criou mas mais alguma coisa além disso?
-Sim: O Conselho Nacional Do Petroleo  em (1938), a campanha Siderúrgica Nacional em (1941), a campanha Vale do Rio Dose em (1942), e a campanha Hidréletrica de São Frncisco em (1945).
-Getúlio Vargas muito obrigado pela sua entrevista!
-Eu que agradeço.
      

Um comentário:

  1. Mt bom o trabalho de vocês, conseguiram o objetivo esperado por mim!
    Parabéns

    ResponderExcluir