quarta-feira, 26 de setembro de 2012

De Juscelino a Jongo



De Juscelino a Jongo
Depois da morte de Getulio Vargas o povo brasileiro voltou às urnas e elegeu JK como era chamado do PTB como vice-presidente, a principal líder passou a dizer que os eleitos não tinham a maioria absoluta que eram apoiados. Anos mais tarde Juscelino e Jango foram eleitos e quando planejava dar sua posse, outras políticas rivais planejava impedir a posse dele daí, mais o general Latt colocou sua tropa militar nas ruas e garantiu a posse de Juscelino Kubistchek.

Governo Juscelino 50 anos em 5

Juscelino foi eleito a presidência da republica brasileira, e ele prometeu que faria o Brasil 50 anos em 5, tempo de duração de seu mandato. Sua política foi chamada de desenvolvimentismo e pode ser caracterizada como a de Vagas.
Como Juscelino defendia a industrialização acelerada como forma de desenvolver o país assim foi o mandato presidencial de Juscelino.

Brasília muito mais que um sonho

Brasília foi fundada em 21 de abril de 1960, Juscelino, para colocar Brasília como capital do Brasil, ele conseguiu contratar 60.000 mil candangar, ou seja, operários especialistas em obras ele vieram de diversas partes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário